Como entreter uma criança.

Todo dia em casa com crianças pode ser um dia de descobertas.
Mesmo que não seja para você Mãe de Família, é para seus pequenos.

Para minha menina hoje é um desses dias. Como foi ontem, e antes de ontem..e como será amanhã.

Parece difícil ser criativa todos os dias... 
mas é uma questão de força de vontade. Mais do que saber fazer, é preciso querer fazer.



Eu me lembro que adorava desenhar na faculdade. Fazia grandes artes nas aulas de anatomia. Desenhos minuciosos de veias, artérias, fissuras e forames.

Mas para pintura com tinta, sou uma negação. Pinto pior do que uma criança de 5 anos..rsrsrs

Vocês acham que minha filha se importa? Nada!
Ela fica muito impressionada com tudo o que faço e imita. Ela só quer que eu esteja ali com ela e mostre como fazer, e como estou orgulhosa do que ela faz.

Tem que ser para se divertir. 
Ela não vai fazer um círculo perfeito, vai misturar as cores nos potes de tinta e possivelmente estragar os pincéis.
A ideia é ela descobrir e se divertir.

Não pode ser um momento cercado de tensão... mesmo que eu esteja um pouco preocupada com as paredes...kkkk hahaha

Nem que seja a lavar a louça. Ela adora estar junto. Cantamos e rimos. Mesmo que eu esteja cansada, não tenha dormido bem, ou que me doa as costas...(e como dói hahaha), eu escolho rir para ela

Tudo é uma DECISÃO.
Não importa qual a descoberta que faremos amanha, a única coisa que importa é que eu esteja ali para ela e seja sincera minha atenção.

E vocês, o que decidem para hoje? Bolinho de terra? Caçar minhocas? Desenhar?
Experimente....desenhe com seus filhos. Deixe-se sujar.

LEIA TAMBÉM Brincadeira de criança
2 3 4 5 6 7

Postagens populares