Dia de Limpeza!

Hoje foi daqueles dias de limpar a casa,à fundo.
Mesmo quem não limpa sabe como é..seja porque a mulher ou mãe grita quando outros chegam "TIRA O SAPATO,PORQUE LIMPEI!!", ou os filhos porque tiveram que brincar sem bagunçar... Todos sabem que hoje ela vai limpar e ninguém a pode chatear.

Mas e os filhos pequenos..como ficam??
Bem..a verdade é que mãe que é mãe, mesmo que goste (precise!) da casa impecável, não pode deixar os filhos pequenos o dia todo a frente da televisão. Por isso..temos que inventar.

Joana (3anos) e eu somos bem cúmplices, e limpamos sempre juntas.

Detesto crianças fazendo as tarefas domésticas. Que fique claro que penso que criança tem é que brincar. Mas toda menina costuma gostar de ajudar. Depende do incentivo que damos.

Eu digo... "Juju... me ajuda a passar o pano nos móveis?" E com um sorriso...inventando musica juntas e brincando ao mesmo tempo, consigo fazer a limpeza sem que se pareça o dia da tortura chinesa cá em casa..rsrsrs

É amar, não se irritar...e contar até 10 todas as veze que alguem tropeçar naquele montinho de lixo que acabei de varrer para o canto.
Aliás...minha solução para evitar esses problema é o bendito aspirador de pó. 

Na minha infância, quase sempre tive empregada para cuidar da casa. Mas me lembro de algumas vezes em que minha mãe decidia que ia fazer faxina. Socorro!! 

Era o massacre da serra elétrica!! Ela abria todas as gavetas de documentos e nos colocava a ajudar a organizar aquilo. E as trempas do fogão? Os fogões tinham as benditas trempas que tínhamos que passar palha de aço.
Eu já disse tortura chinesa né?? rsrs

Por me lembrar do que era, eu evito que meus filhos passem por isto.
Tadinha da minha santa mãe, não fazia por mal... acho que nos queria ensinar a limpar... mas ela era muuuito minuciosa, e as tais limpezas demoravam quase 2 dias.
Em resumo,
lembre-se de você quando era pequena, do que não gostava, e não repita com seus filhos.
A prioridade são eles. Você limpa para que eles sejam felizes certo?
Então tente fazer até deste dia,um dia feliz.

Leia também O quarto dos meus filhos
2 3 4 5 6 7

Postagens populares