Meu filho chupa o dedo.

chupar o dedo
Pedro
Mãe de Família
Eu sei, eu sei. Esse é um assunto polêmico.
E sim, prefiro que meu filho chupe o dedo do que chupeta.
Desde que estava na minha barriga , vi nas ecografias ele chupando dedo.
É natural e faz parte de um reflexo necessário de estímulo à alimentação. É literalmente um treino.
Chupeta você tira, o dedo não!
Cansei de ler e ouvir esta frase. E aqui vai a pergunta...

1-Quantas crianças ou adultos vocês conhecem, com dentes deformados pela chupeta? Eu conheço muitos.
2-Quantas crianças de mais de 2 anos você vê na rua com a chupeta?Vejo o tempo todo.
3-Quantas crianças com mais de 2 anos você viu chupando dedo na rua?
eu até hoje só vi uma menina. E olha que minha mãe tinha uma creche..rsrsrs
A chupeta atrapalha a amamentação e é completamente anti-natural.
Ok, eu entendo, seu filho chupa chupeta e mama. Bom! Maravilhoso... muitos parabéns, e que assim continue.
Meu filho de 4 meses chupa o dedo e mama. Ótimo... bom para mim. estou feliz ,ele está feliz.
Todo mundo critica a mãe de quem chupa o dedo. Porque?
Baseado em que?
Li alguns artigos que chegavam ao cumulo de dizer que a chupeta é mais natural e anatômica para os bebês. Será?
Sem querer meter Deus na conversa.... Mas se nascemos com dedo, se estamos na barriga da mãe chupando dedo... que natureza torta é essa que diz que a chupeta é o mais correto. Me parece mais uma estratégia comercial.
O Dedo é grátis.
Não cai a meio da noite.
Ele descobriu sozinho como se acalmar.
É natural, ele chupava o dedo dentro do útero
Meu filho gosta e lhe da prazer
É honesto e ele está feliz... porque eu vou lhe privar disto?
Tiro o dedo e ainda por cima lhe dou uma chupeta?
Se for caso disto, prefiro pagar um dentista, do que um psicólogo para meu filho. A fase horal é muito importante para os bebês. Eu não vou lhe atormentar com uma chupeta.
Se seu filho chupa chupeta, bom... mantenha. Meu conselho é o mesmo para quem chupa o dedo. Se eles estão felizes, deixe-os continuar.
Somos mães, protegemos, amamos e cuidamos.
Chega de tantos traumas de infância.
Deixe o seu filho ser feliz. Mais cedo ou mais tarde. No tempo dele, ele tira o dedo ou a chupeta da boca.
Bem...vocês estarão comigo... e daqui há dois anos, voltamos a falar deste assunto.

Leia Também Como fazer meu filho parar de chupar dedo/ chupeta? (update: ele já deixou)
2 3 4 5 6 7

Postagens populares