Ver televisão ou não?

Mãe de Família.pt

Brincar é ótimo, uma delicia... mas nem sempre estamos animadas para isso.As vezes só temos vontade de estar ali sentadas olhando,e olhe lá.
Não quer dizer que sejamos piores mães por isso.
Só mostra que você é um ser humano. Temos vontades.

Mesmo que a gente adore fazer nossos filhos rirem e estarem satisfeitos, nem sempre estamos com disposição para isso.Mas eles estão ali, e precisam ser entretidos, e televisão não é a melhor opção, né?!

Mas admito que filmes e desenhos online minha filha vê e eu adoro assistir com ela.

Porque não?

Para ninguém é bom passar o dia vendo a vida dos outros. Independente da idade, seja vendo desenhos animados, tele novelas, ou mesmo documentários e telejornais, não é bom.
Temos que ter nossa própria vida. Se passamos a vida vendo a vida dos outros, ficamos com referências trocadas, de modos de vida.

Ou é a novela com jovens ricos e fúteis, ou mesmo situações ditas "positivas" como bons exemplos de cidadania.
Não importa o que se assiste, não é a realidade. Mesmo um telejornal, retrata a realidade de outras famílias, normalmente não é a nossa.

Quando sim?

Filmes, desenhos, ou o que quer que seja, podemos fazer isso parte da nossa vida. Basta interagir.
Minha filha e eu gostamos de cantar as musicas de introdução dos desenhos animados.

Ela adora ver o Ruca, no Brasil sei que é Calliu. E o Ruca tem uma irmã bebê, a Rosita, que foi ótima ajuda para explicar a vinda do Pedro. O irmãozinho dela.

Não é nossa vida, é a vida do Ruca, mas trouxemos para nossa realidade.

Entre muitas outras coisas educativas que podemos aproveitar da televisão.

Da próxima vez que estiver doente, indisposta, ou apenas cansada,e seus filhos não quiserem brincar sozinhos, ou desenhar, fazer lego.Quando o resto da lista de opções que você conhece, estiver se esgotado, faça pipocas e assista desenhos com eles.
É um momento delicioso entre pais e filhos.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares