Qual espreguiçadeira/cadeira de balanço comprar?

Qual espreguiçadeira de bebê comprar? Vale a pena.
Espreguiçadeira, sim. Uma cadeirinha de baloiço das mais simples.
Mas o mais importante, tem que ter cinto para os ombros.
Quem inventou cadeira com cinto apenas nas permas, não tinha filhos.
Depois dos 4 meses os bebês começam a se jogar para frente, e se você não quer pegar seu bebê com a cara no chão, prenda pelos ombros.




Porque a espreguiçadeira das mais simples?
Pela minha experiência, há bebês que odeiam as cadeirinhas que realmente baloiçam para frente e para trás. Como este da foto.

Todos bebês odeiam? não.
Mas é muito mais provável que não goste. Alguns bebê querem apenas estar parado.

Gastam muita pilha, algumas precisam de mais que 8 pilhas e duram mesmo pouco. E toda vez que for trocar as pilhas, tem que desaparafusar e aparafusar. E se você já tem seu bebê sabe, tudo que você não tem, são braços, mãos e tempo para fazer isso quase todos os dias.
Meu marido colocou um transformador no nosso e ficou elétrico. Mas nossa Joana realmente nunca gostou. Dinheiro mal gasto.
E não é fácil transportar pela casa, e o mais importante, não dá para levar para o banheiro. E acredite, você vai querer levar para lá.

Depois usamos uma cadeirinha de balanço que minha cunhada nos emprestou, dos mais simples sem nenhum motor, e foi ótimo. Joana ficava ali descansada. Mas como tem o cinto apenas para as pernas, usamos muito pouco.

Compramos para o Pedro uma cadeirinha de baloiço/espreguiçadeira ótimo, e tem sido maravilhoso.
Levo para todo lado dentro de casa. Tem cinto nos ombros, ele está bem seguro e confortável.
E se por um acaso, eu me afasto, enquanto cozinho ou vou rápido fazer xixi, e ele começa a chorar, eu fico "tranquila" porque sei que é choro sem nada mais grave. Ele não cai, não consegue se jogar para frente ou rolar com a cadeira. Está seguro.

Esta cadeirinha escolhi, principalmente porque serve até os 4 anos. Ou seja, a Joana que tem 3 anos, pode sentar nela. E irmãos mais velhos adoram os brinquedos dos mais novos.


Leia também O que gasta o bebê?


2 3 4 5 6 7

Postagens populares