Quem é a melhor Mãe?


Mãe de Família

Algumas mães tem à necessidade de competirem umas com as outras. O que considero muito saudável. Tudo pelo melhor dos filhos.
O que começa por competição, pode se manter como habito.
Mesmo no convívio com filhos, podemos fazer coisas "forçadas" ate se tornarem "naturais".

Há mães que são mais divertidas, que saltam, pulam brincam. Outras mais discretas, mas que sabem dar o abraço na hora certa.
Há ser humano para todo gosto e feitio, e todos, eventualmente, acabam por se tornar pai e mãe de alguém.

Você não precisa se esforçar para ser mais divertida, tem é que se esforçar para dar a sua "melhor atenção" ao seu filho.
Temos dias bons e maus.
Dias em que todos sorriem,ou dias em que só se ouve choro, birras e muita confusão.

Ser melhor mãe, não é ser melhor que esta ou aquela mãe. É ser melhor do que você mesma.

Somos quem somos,não podemos deixar de ser. Mas podemos ser melhores todos os dias.
Eu até posso aprender a fazer tricô, costurar e fazer bolos. Mas eu sei que meu ponto forte não é esse. Minha filha não espera de mim grandes comidas, mas sabe que pode confiar em mim.

Cada mãe sabe seu ponto forte e o mais fraco. E devemos exercitar os dois todos os dias. Uma competição "entre" nós mesmas.

Se você é mãe, da que grita muito, e sabe que isso incomoda, trabalhe nisto. Tem pouca paciência , crises de raiva súbitas, é estressada? É nisso em que deve trabalhar.
Se não gosta de brincar, tente, e se esforce mais no que gosta.
Não quer desenhar mas gosta de dançar? Dance com seus filhos, todos os dias,10minutos.

Em conversas com filhos aqui no blog, percebi que a maior queixa dos filhos, é sentirem-se sozinhos. Que muitas mães preferem seus namorados, maridos, e deixam isto bastante claro aos filhos.

Os filhos que me escrevem não são crianças, mas foram. E se sentem assim porque em algum ponto do relacionamento, coisas pequenas foram “triturando” a confiança entre Pais e filhos.

Por isso enfatizo: Ser melhor do que nós mesmas, todos os dias. Esse deve ser o nosso foco. E melhor não só para a nossa família, mas para todos. Para não perdermos o hábito, de sermos bons.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares